O vinho tinto ajuda a depurar o sangue, evita a formação de coágulos e protege os tecidos dos vasos sanguíneos.

 

Tomar uma taça de vinho tinto por dia pode fazer muito por nossa saúde em geral. Mas lembre-se, sempre, com moderação e equilíbrio. Um suplemento diário deste tributo natural e assustadoramente saboroso pode acompanhar seus pratos e vai melhorar significativamente o seu bem-estar. Te explicamos por que.

1. O vinho tinto é um aliado para perder peso

Você sabia? O vinho tinto tem uma propriedade muito especial: ativa em um gene que impede a formação de novos adipócitos. E além disso, nos permite estimular os existentes para deturpar-los e ir eliminando-os pouco a pouco. Para provar isso, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, realizou vários estudos e publicou seus resultados em diversos meios de comunicação.

No entanto, para que este efeito ser refletido na nossa silhueta, lembre-se que você não deve beber mais de um copo por dia. Na imagem você tem uma referência de quantidade: não chega a um copo cheio. Obviamente, os resultados serão mais visíveis quando combinado com uma dieta equilibrada e livre de gorduras.

2. Potenciador para o nosso cérebro

O vinho tinto é um bom mediador para melhorar nossos processos cognitivos. E como pode ser isso? São muitos os estudos que nos mostram que beber vinho, de forma equilibrada, moderada, mas constante, faz com que possamos prevenir demências e doenças degenerativas do nosso cérebro.

Elimina as inflamações, evita o endurecimento das artérias, e, além disso, inibe a coagulação, melhorando assim o fluxo sanguíneo. É fabuloso.

3. Trata as infecções das gengivas.

Se você é daquelas pessoas que, por exemplo, que as gengivas sangram, não hesite e acompanha suas refeições com um copo de vinho tinto. As uvas têm compostos que, ao ser fermentados, evitam o aparecimento de estreptococos e bactérias associadas às cáries, além de ser muito eficaz contra a gengivite e até mesmo dores de garganta.

4. Combate o cansaço.

Curioso, não é verdade? A pesquisa apareceu em The FASEB Journal, e nos diz que é o resveratrol das uvas, o que melhora a nossa situação nesses dias em que estamos mais apáticos ou cansados. Vale a pena beber!

5. Aumenta nossas endorfinas

Lembre-se: sempre com moderação, para desfrutar mais desse vinho tinto saudável e delicioso. Ao tomá-lo, nós liberamos endorfinas, relaxamos e gostando mais do momento. O estudo foi realizado na Universidade da Califórnia. Não se esqueça que o vinho combinado com certos alimentos e pratos potência ainda mais o seu sabor e o gozo dos mesmos. Você sabia?