Os furúnculos são aflições comuns que ocorrem de forma rotineira para muitas pessoas. Um furúnculo é uma infecção da pele, a qual é cheia de pus. Os furúnculos manifestam-se como nódulos vermelhos e podem ser muito dolorosos. Esses problemas podem ser recorrentes, o que pode ser irritante e desconfortável. Felizmente, há coisas que você pode fazer para parar os furúnculos recorrentes.

1.  Compreender os furúnculos

Leva em conta os sintomas dos furúnculos. Os furúnculos são manifestações semelhantes a nódulos na pele. Quando estão avançados, os furúnculos podem desaparecer por conta própria ou crescer. Quando aumentam de tamanho e se transformam em abscessos são de grande preocupação, tanto médica como de cosméticos. Se crescer, com o tempo, farão uma cabeça, o que significa que a pele está cheio de pus sob a superfície. Podem rebentar, e, nesse caso, drenam o pus, que é uma mistura de células sanguíneas, bactérias e líquidos. Os sintomas incluem:

  • um volume firme e normalmente vermelho na pele;
  • uma dor ao lado do vulto, que por vezes é extremo;
  • uma inflamação.

2 . Reconhece a classe de furúnculo.

Ao notar os sintomas de um furúnculo, é provável que você precise descobrir qual o tipo de furúnculo você tem. Um furúnculo é uma forma comum de uma condição médica chamada abcesso, o que é uma acumulação de pus sob a derme (a camada de pele abaixo da epiderme). Há uma variedade de diferentes tipos de furúnculos que podem aparecer. Estes incluem:

  • Os furúnculos, que aparecem nos folículos pilosos. Estão associados a febre e os calafrios e podem tornar-se crônicos.
  • Os carbuncos, que geralmente são maiores do que os furúnculos e também podem tornar-se crônicos. Podem também formar saliências endurecidas por debaixo da pele.
  • A acne cística, que é um tipo de acne e um tipo de furúnculo associado a formas mais graves de acne.
  • Hidradenite supurativa, que é uma condição inflamatória das glândulas sudoríparas. É quando aparecem vários furúnculos, sob a axila, e ao longo da zona da virilha. Além disso, é resistente a antibióticos e pode requerer cirurgia para remover as glândulas sudoríparas afetadas.
  • O cisto pilonidal, que é o resultado de folículos pilosos inflamadas na parte superior da prega glútea. O cisto pilonidal é pouco comum, aparece depois de ficar sentado por um período prolongado e ocorre mais em homens do que em mulheres.

3 . Leva em conta as causas e a localização dos furúnculos.

Há várias coisas que podem causar furúnculos. Mais comumente, são o resultado de uma infecção da bactéria staphylococcus aureus, embora se podem encontrar outros fungos e bactérias nos furúnculos. Os furúnculos podem aparecer em qualquer parte do corpo. No entanto, encontram-se principalmente no rosto, nas axilas, no pescoço, nas coxas internas e nas nádegas.

4.  Aprenda os fatores de risco.

Os furúnculos podem aparecer em qualquer pessoa e em qualquer momento. A bactéria comum que causa os furúnculos é muito usual na pele de quase todas as pessoas, portanto é possível que quase todos possam ter furúnculos. Também existem outros fatores que podem aumentar o risco. Estes incluem:

  • Entrar em contacto com alguém que tenha um furúnculo ou uma infecção de estafilococos.
  • A diabetes, que pode suprimir o sistema imunológico e levar a infecções mais.
  • Qualquer condição que dê como resultado a supressão do sistema imunológico.
  • Outras condições de pele que enfraqueçam as capacidades de barreira da pele, como a psoríase, eczema, acne ou outras condições em que a pele seque, ou se quebre.

5.  Tratar os furúnculos medicamente.

Os furúnculos são diagnosticados, na maioria dos casos por causa de sua aparência. Existem algumas maneiras de tratá-los. Uma vez que o médico diagnostique os, você pode pedir que os desbride, que é a operação em que o doutor faz um furo na cabeça do furúnculo (que está cheia de pus) e drena o pus.

  • Em alguns casos, o seu médico poderá também receitar antibióticos, os quais podem ser tópicos e orais. Geralmente, isso se reserva para os furúnculos grandes ou aqueles que duram mais de duas ou três semanas.
  • Se o furúnculo se encontra em seu rosto ou em sua volta, pode ser particularmente dolorosa, estar associado a febre e precisar de mais tratamento.

6.  Procure atenção médica.

Em ocasiões raras, a infecção de um furúnculo pode se espalhar, causando infecções no cérebro, no coração, nos ossos, no sangue e na medula espinhal. Por isso, não deve ser ignorado qualquer suspeita de furúnculo, especialmente se se trata de um furúnculo recorrente. Visita ao seu médico se os remédios ou tratamentos recomendados não ajudam no decorrer de duas semanas. Também ligue para o seu médico em qualquer dos seguintes casos:

  • Você tem febre.
  • O furúnculo é muito doloroso ou limita seu movimento ou a sua capacidade de sentar-se.
  • Se o furúnculo está na sua cara.
  • Se você se sente excessivamente fatigado.
  • Se você vê listras vermelhas que saem do furúnculo.
  • Se piora ou aparece outro furúnculo.